Livros evangélicos infantis: Os 10 melhores!

Neste nosso artigo de hoje vamos falar sobre os melhores livros evangélicos infantis! Vale destacar que, o propósito da educação cristã no ministério infantil é contar a história de Deus e ensinar como viver em Seu Reino, preparando corações, mãos e mentes para o serviço.

Deus nos revela que Ele é nosso Senhor, o criador de todas as coisas. Ao longo da história bíblica, Deus deixa claro para nós que o pecado afetou completamente Sua criação perfeita, mas Deus continua a demonstrar Sua graça.

Ele promete que Cristo retornará novamente e retornará a harmonia que foi perdida na criação. Todos são convidados a entrar em Seu Reino. Viver no Reino nos permite crescer na fé. As experiências do dia a dia que afetam nossa vida nos dão a oportunidade de nutrir a fé.

Mas, além disso, os livros evangélicos infantis são fundamentais para ensinar as crianças sobre a importância de viver de acordo com a vontade de Deus.

Por que os livros evangélicos infantis são importantes?

Muitas pessoas têm uma ampla variedade de opiniões sobre a importância ou não da educação cristã. Admitimos que somos tendenciosos sobre o assunto, mas adoraríamos compartilhar com você o por que os livros evangélicos infantis são importantes.

·      O Contexto da Fé

Quando as crianças se envolvem no aprendizado a partir da perspectiva de livros evangélicos infantis, tudo se torna distinto, porque os valores e verdades fundamentais são enquadrados pela narrativa bíblica. O aprendizado da criança é, então, nutrido no contexto da fé. 

·      Conduzindo-os para fora

Você já parou para pensar no que significa educar? Bem, etimologicamente, a palavra educar significa ser “conduzido”. Classicamente, a ideia de educação é tirar as pessoas das trevas.

Assim sendo, uma educação bíblica nos tira das trevas da mente, levando-nos para a sabedoria de Deus. Precisamos ser informados por Aquele que é a fonte de toda a verdade para que escapemos da escuridão inerente que nos assola neste mundo decaído.

No entanto, no mundo ocidental de hoje, a educação é atormentada pelo pensamento humanístico. É por isso que os livros evangélicos infantis são tão importantes para a educação das crianças! 

·      Desenvolvimento da visão de mundo

A educação também envolve o desenvolvimento de uma visão de mundo. Uma cosmovisão são as crenças básicas sobre o mundo que ditam suas ações. Como cristãos, precisamos entender que não existe um terreno neutro quando se trata de questões de cosmovisão, como educação.

A Bíblia deixa isso claro de várias maneiras, em Mateus 12:30; Romanos 8: 7; 1° Coríntios 2:14; Tiago 4: 4. Portanto, não existe algo como “neutralidade” quando se trata de nosso pensamento sobre questões de cosmovisão. A alegação de neutralidade é, portanto, antibíblica.

Assim sendo, como não existe neutralidade, devemos entender que não existe uma educação neutra, o que significa que toda educação é inerentemente religiosa. 

No mundo ocidental, o sistema educacional secular é inerentemente humanista em sua visão de mundo. Portanto, uma criança em uma escola pública receberá uma educação que é pelo menos parcialmente humanística em sua fundação, se não completamente.

Por exemplo, a teoria da evolução é ensinada como um fato no sistema escolar do governo e é a principal doutrina do humanismo moderno. Aqui está outro fato que deixa claro a importância dos livros evangélicos infantis! 

·      Um papel no Reino de Deus

A educação crista não pode limitar o aprendizado do aluno a um empreendimento transacional, onde o conhecimento é valorizado para o objetivo final de obter notas altas em testes.

Obviamente, a educação cristã deve valorizar um programa sólido. Nutrir o aprendizado no contexto da fé significa que você não apenas deve preparar seus filhos para viver fielmente como crianças evangélicas, mas também os preparará para entrar no Reino de Deus.

Livros evangélicos infantis: os 10 melhores!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância dos livros evangélicos infantis na nossa atual sociedade, vamos lhe apresentar uma lista com os dez melhores:

  1. A Árvore dentro da Semente – Max Lucado;
  2. Aprendendo com o Nome de Jesus – Carine Mackenzie;
  3. A Garota Judia – Hans Christian Andersen;
  4. As Aranhas na Arca de Noé – Matuszak & Sheldon;
  5. Histórias de Moody para Crianças – Dwigth Moody;
  6. Brincando e Aprendendo – Adilson Reis Jr;
  7. Histórias da Velha Coruja – Paulo Debs;
  8. Cada História um Tesouro – Cristina Marques;
  9. Você é Importante para Mim – Max Lucado;
  10. Cecília, a Pombinha – David Araujo;

Deixe um comentário