Histórias bíblicas infantis: 8 Melhores Histórias Bíblicas!

Neste nosso artigo de hoje vamos lhe apresentar as dez mais belas histórias bíblicas infantis. Graças a essência destas histórias, as crianças podem conhecer um pouco mais sobre a graça de Deus! E também vamos apresentar a melhor bíblia infantil ilustrada.

Histórias bíblicas infantis: 8 Melhores Histórias Bíblicas!

·      Criação

Deus fez o mundo, com seus grandes poderes. Através de sua graça, tudo o que conhecemos foi criado! Ele fez pessoas, a terra, o céu, o mar, as estrelas, os animais, realmente tudo. Acho que Ele fez isso muito bem.

·      Noé

No tempo de Noé, o Senhor Deus fez um dilúvio porque as pessoas não eram mais boas umas com as outras. Noé fez um barco muito grande. Todos os animais entraram, apenas um casal de cada espécie, machos e fêmeas.

Então, começou a tempestade e chover muito forte. Demorou muito para secar. Para saber se havia terra firma, Noé largou uma pomba. Na segunda vez, a pomba voltou com um graveto na boca. Seguindo a direção da poma Noé sobre onde podia desembarcar!

·      Davi e Golias

O gigante Golias foi lutar em uma guerra. Mas o povo não ousou enfrentá-lo, porque ele era um gigante. Entretanto, Davi não queria que seu povo fosse conquistado por Golias. Ele então enfrentou Golias, jogando pedras contra a cabeça de Golias com uma corda. Então, Davi venceu.

·      Rainha Ester

O rei ficou muito zangado com sua esposa, eles se separaram. Todas as meninas foram ao palácio. O rei escolheu uma nova garota: Ester. Ela se tornou rainha. Mas, na cerimônia de casamento, todos deveriam se curvar ao rei.

O tio de Ester não queria se curvar ao rei, pois ele só se curvava a Deus. Então, o rei quis matar todas as pessoas. Ester, por fim, convenceu ao rei que ele não deveria fazer isso.

·      O Nascimento de Jesus

O anjo Gabriel disse a Maria que ela teria um filho: Jesus, também chamado de Messias. Deus era realmente o pai de Jesus. Jesus nasceu em uma estrebaria, porque todos os hotéis estavam lotados. Logo após o nascimentos, os pastores e os reis magos vieram visitar Jesus.

·      O Filho Pródigo

Um pai tem dois filhos. O mais novo quer a sua parte da herança e vai viajar. Ele gasta todo o dinheiro dando festas, mas quando seu dinheiro acaba, seus amigos vão embora.

Então, este filho volta para casa. Seu pai já está olhando pela janela do sótão. De repente, ele vê alguém caminhando na direção da casa, é seu filho.

O filho pensa: Não pertenço mais a esta família, porque fiz algo muito errado. Mas o pai diz: Você é meu filho, que bom que você voltou. Então, o pai dá uma festa para ele.

·      O Bom Samaritano

Jesus conta a história de um homem que foi roubado. Eles o espancaram e ele permaneceu no chão. Então um sacerdote passou. O homem pensou: Sim! Finalmente alguém que quer me ajudar. Mas o sacerdote contornou-o.

Depois disso veio um sumo sacerdote, que também deu a volta por cima do homem. Então, veio o Bom Samaritano, que era algum comum. O homem pensou: Ah, não! Ele vai me bater ainda mais! Mas o Bom Samaritano cuidou do homem que estava ferido.

·      Morte e Ressureição de Jesus

O nosso Senhor Jesus morreu na cruz. Após sua morte, o corpo de Jesus foi colocado em um túmulo, e então colocaram uma pedra muito grande na frente da entrada do túmulo.

Após três dias Jesus ressuscitou e ele simplesmente saiu do túmulo e se levantou, para começar a pregar a palavra de Deus novamente. Seu pai o ajudou com isso.

Deixe um comentário